Feminicídio: com mais de 60 facadas, policial da delegacia da mulher, é assassinada por ex-companheiro, no DF | ATUALIDADE OBSCURA
Esta matéria aborda temas extremamente perturbadores que causam desconforto emocional, incluindo homicídio e violência contra a mulher. Não indicada para leitores sensíveis e menores de 18 anos.
O crime ocorreu na tarde desta sexta-feira (11), por volta das 12h, em Arniqueira.
| Escrito por Laura Caixeta
Policial que atuava na Deam II (Delegacia especial de atendimento à mulher II), Valderia Barbosa da Silva Peres, de 46 anos, foi encontrada morta em sua residência, por um de seus filhos.
O crime ocorreu por volta das 12h, em um condomínio, em Arniqueira, no Distrito Federal. A vítima foi esfaqueada com mais de 60 golpes por seu ex companheiro, que fugiu após cometer o feminicídio.
O suspeito de cometer o crime, Leandro Peres de Souza, de 46 anos, esteve foragido. O homem já foi caminhoneiro e ultimamente estava trabalhando como motoboy. Câmeras de segurança mostram o carro de Leandro entrando e saindo de dentro do condomínio. Logo após o suspeito teria ido a casa de sua mãe, visita-la e em seguida à uma loja de bicicleta, no qual pagou e levou o produto.
Após ficar foragido, Leandro foi morto à tiros durante um confronto com a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), na madrugada desta segunda-feira (14). O homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Municipal de Porangatu, mas não resistiu aos ferimentos.
Leandro foi companheiro de Valderia por 10 anos. Os filhos da mulher relatam que o casal sempre passava por desentendimentos, pois aparentemente Leandro aplicava golpes financeiros na vítima e essa teria sido a causa da última separação, levando a crer que o crime se deu por esse motivo.
Valderia foi a 23° vítima de feminicídio, neste ano (2023), no DF. Um número maior de mortes, comparado ao ano passado (2022), que tiveram um total de 17 vítimas.
Comentários
Postar um comentário